Economia
Bovespa sobe nesta sexta com suporte de Vale e Petrobras
Na véspera, Ibovespa fechou em queda, com a Vale entre os destaques negativos
Às 15h51, o Ibovespa subia 0,42%, a 64.220 pontos.
Perto do mesmo horário, as ações preferenciais da Petrobras subiam mais de 1%, em linha com os preços do petróleo no mercado internacional , que avançam pelo segundo dia consecutivo com otimismo sobre o cumprimento do acordo entre produtores para enxugar a oferta.
As ações do Itaú Unibanco passaram a cair após subirem mais cedo, contribuindo para reduzir o viés positivo do Ibovespa, dado o seu peso na composição do índice. Outros bancos trabalhavam no azul: Banco do Brasil (ON) subia mais de 2% e Santander Unit tinha valorização de 1,4%.
Os papéis da Vale subiam, após o recuo da véspera.
ReaçõesA morte do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), lança dúvidas sobre o curso das investigações, intensificando o clima de incertezas que já circulava no mercado antes da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
Durante sua posse, o novo presidente dos EUA prometeu gerar empregos e aumentar investimentos em infraestrutra, reiterando sua promessa de campanha.
Trump está pronto para começar a implementar ações executivas no seu primeiro dia na Casa Branca, para avançar rapidamente com as suas promessas de reprimir a imigração, construir um muro na fronteira entre Estados Unidos e México e reverter políticas do presidente Barack Obama.
Na véspera, o Ibovespa fechou em queda, com a Vale entre os destaques negativos. O principal índice de ações da bolsa caiu 0,31%, aos 63.950 pontos.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 23 pessoas morrem
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha