Economia
Bovespa muda de rumo e passa a subir nesta terça
No acumulado do ano, a bolsa brasileira avança 5,8%
Às 15h32, o Ibovespa subia 0,78%, a 64.328 pontos. Neste ano, o indicador acumula valorização de quase 6% até o fechamento da véspera.
Perto do mesmo horário, as ações da MRV e da Cyrela avançavam mais de 3%. Petrobras e Itaú Unibanco também contribuíam para sustentar o índice no azul. Kroton e Estácio lideravam as altas, com valorização de mais de 4%.
Na outra ponta, Vale caía mais de 1%, depois que os preços do minério de ferro perderam força no mercado chinês.
Cenário externo e localNo exterior, o discurso mais duro da primeira-ministra britânica, Theresa May, sobre a saída do Reino Unido da União Europeia alimentava um sentimento de cautela, respingando na Bovespa.
Mas alguns operadores avaliam que o Ibovespa pode vir a se descolar do viés externo no decorrer do pregão, depois que a ata da última reunião Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada na manhã desta terça-feira, consolidou apostas de nova redução de 0,75 ponto percentual da Selic em fevereiro, destaca a Reuters.
"O cenário está mais negativo lá fora e o mercado tem uma correção liderada pela Vale que é a que tem mais gordura, mas essa perspectiva de queda do juro e o petróleo podem dar suporte", comentou o analista Raphael Figueredo, da Clear Corretora.
Ainda segundo ele, setores que mais sofreram nos últimos meses, como o de construção, devem passar por movimento de ajuste e mostrar melhor desempenho em meio à expectativa de redução do juro.
Na véspera, o Ibovespa subiu 0,28%, para 63.831 pontos. No acumulado do ano, a bolsa brasileira avança 5,8%. Na semana passada, contudo, o indicador acumulou alta de 3,2%.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'




