Economia
Secretaria da Fazenda define preços mínimos para cálculo do ICMS da carne
Valores são válidos para mercadorias vindas de outras unidades federativas; norma pode ser vista no Diário Oficial desta sexta-feira (23)
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas publicou, nesta sexta-feira (23), a Instrução Normativa SEF nº 75/2016, que define os valores mínimos do quilo de 22 produtos derivados de carne para base de cálculo do ICMS.
Os preços mínimos passam a valer a partir do dia 1º de janeiro para as operações de entrada interestadual, ou seja, para os produtos que chegam a Alagoas vindos de outras unidades federativas, e, também, inclui os casos de substituição tributária.
A norma faz parte da política de incentivo à cadeia produtiva local da carne, que busca fazer com que a produção alagoana se torne mais atrativa para o consumo interno, pelas indústrias, atacado e varejo.
A política foi efetivada em outubro deste ano, com a assinatura do Decreto nº 50.758/2016, que desonera o ICMS nas saídas internas com gado bovino, bufalino, ovino, caprino, suíno e com aves, resultado do diálogo contínuo estabelecido com o segmento.
A lista completa dos produtos com os respectivos valores pode ser vista na página 17 do Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (23).
Mais lidas
-
1Shopping
Shopping Pátio Maceió abre pré-Carnaval com show infantil e workshop de maquiagens gratuitos
-
2Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
3Combate às plantas
Globo surpreende e faz Laboratório para trocar participantes do BBB 26
-
4Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
5Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho



