Economia
Governador Renan Filho autoriza obra com investimento no turismo
Marco Referencial de Maceió sai do papel com investimentos de R$ 10 milhões

O Marco Referencial de Maceió – antigo Alagoinhas – agora sai do papel para fortalecer o turismo e a cultura na capital alagoana. O governador Renan Filho (PMDB) assinou ontem (19) a ordem de serviço para erguer o maior equipamento turístico dos últimos anos.
A obra será tocada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e tem previsão de dez meses de duração na enseada da praia de Ponta Verde. Mais de R$ 10 milhões serão investidos para dar vida ao Marco Referencial – recursos estes que virão do Ministério da Integração Nacional.
Centro Gastronômico, praça de alimentação, espaço cultural e vasto pier de observação compõem o equipamento que ocupará o local do antigo clube do Alagoinhas e será um dos ícones do bicentenário do Estado de Alagoas. Obra será iniciada imediatamente, de acordo com o governador.
“Obras históricas estão saindo do papel em Alagoas na contramão da crise, a exemplo do Aeroporto de Maragogi, duplicação da BR-101, duplicação da AL-101 Norte”, enfatizou o governador, comparando ao feito de concretizar o sonho do Marco Referencial.
Renan Filho confirmou que “juntos é possível fazer mais” referindo-se e agradecendo o apoio do Governo Federal diante da presença dos ministros Helder Barbalho (Integração Nacional) e Marx Beltrão (Turismo).
“Alagoas vai avançar com o apoio de todos”, frisou o governador, lembrando que a estrutura do Alagoinhas estava parada desde 1994. O Marco, segundo Renan Filho, será uma extensão da orla marítima, revitalizando o Alagoinhas, oferecendo assim um novo equipamento para receber melhor os turistas e ofertar melhor estrutura ao alagoano.
Presente ao evento, o ministro Hélder Barbalho garantiu outras determinantes e fundamentais parcerias com o Governo Federal para a execução de outras obras em Alagoas. “O governo federal tem nos orientado a fortalecer as parcerias com cada estado, compreendendo que seria absolutamente um equívoco enxergar a União fortalecida e os estados não correspondendo da mesma forma”, explicou.
O ministro explicou que tem orientado a área econômica e os setores executivos do ministério para que possam enxergar as prioridades e garantir a execução de investimentos.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
4É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo
-
5Tá chegando!
A Fazenda 17: Record divulga data de estreia e 24 participantes