Economia
Renan Filho assina decreto que valoriza produção de coco alagoana
Governador assina norma na sexta-feira (2), às 8h30, na Praça Padre Aurélio Gois, em Junqueiro
O governador Renan Filho assina sexta-feira (2), durante as atividades do Governo Presente no município de Junqueiro, decreto que devolve competitividade à cadeia produtiva do coco em Alagoas. A assinatura acontece às 8h30, na Praça Padre Aurélio Gois, localizada no centro da cidade.
Com o decreto, as operações internas com coco verde e coco seco passam a ter aplicação de crédito presumido, incentivando o consumo da produção alagoana pelas indústrias que utilizam a matéria-prima.
Diálogo
A assinatura da norma fortalece o diálogo iniciado com o segmento ainda em 2015, no município de Coruripe, também durante a programação do Governo Presente.
À época, a Associação dos Produtores do Coco de Alagoas (Prococo) solicitou ao secretário de Fazenda, George Santoro, a adoção de medidas que pudessem recuperar a cadeia produtiva e, assim, garantir a manutenção dos empregos gerados.
Desde então, a norma vem sendo discutida pelas Secretarias de Fazenda e Agricultura junto ao segmento para fazer com que o produtor local ganhe nova competitividade em relação aos produtos vindos de outros estados ou países.
Mais lidas
-
1Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
2Enquete!
Camila, Sacha e Yuri na Roça: quem vai sair de A Fazenda 16?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Quebrou o pescoço
Jovem morre após perder o controle da moto em Arapiraca
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?