Economia

Progressões salariais são retomadas na prefeitura de Maceió

Importante serviço à população está sendo proporcionado pelo município

Por Tribuna Independente 25/11/2016 09h48
Progressões salariais são retomadas na prefeitura de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

As progressões salariais de servidores por titulação foram retomadas na Prefeitura de Maceió. Por meio da Mesa de Negociações criada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), a Secretaria Municipal de Administração Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) está homologando progressões que estavam à espera por conta da recessão financeira, segundo o gestor da Semarhp Fellipe Mamede.

“Com esta retomada, nós estamos prestando um importante serviço ao cidadão, em especial ao cidadão servidor da Prefeitura de Maceió. Já existia a necessidade de retomar essas progressões e dialogar com a Mesa de  Negociações foi fundamental para o andamento dos processos”, destacou Mamede.

De acordo com o secretário de Administração, as progressões por mérito estão em dia. “Estamos retomando as progressões por titulação, mas as progressões por mérito, que acontecem a cada dois anos, estão em dia. Dada a situação financeira do Município, foi preciso priorizar, e priorizamos pagar os salários em dia, sem precisar parcelar, e mantivemos as progressões por mérito. Em relação as progressões por titulação, o nosso compromisso com a mesa é reavaliar a cada fim de quadrimestre”, explicou o gestor.

“O problema que impedia a retomada das progressões por titulação é o impacto financeiro, o que ainda nos impede de fazer projeções maiores e beneficiar mais pessoas. Com as progressões, o vencimento do servidor pode elevar em até 20% e não podemos correr o risco de conceder, e lá na frente comprometer a folha de pagamento”, acrescentou Fellipe Mamede.

Na última terça-feira (22), a edição do Diário Oficial do Município (DOM) trouxe a homologação, por meio de portaria, da progressão por mérito, correspondente ao período 2014/2016 de 119 servidores administrativos ativos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O processo é comum e atesta a continuidade do servidor no seu exercício funcional. A progressão por mérito representou um incremento salarial de 6% nos vencimentos dos servidores. A medida aconteceu após a análise feita pela Comissão de Avaliação de Desempenho da Semed, nomeada para este fim em dezembro do ano passado.