Economia
Progressões salariais são retomadas na prefeitura de Maceió
Importante serviço à população está sendo proporcionado pelo município
As progressões salariais de servidores por titulação foram retomadas na Prefeitura de Maceió. Por meio da Mesa de Negociações criada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), a Secretaria Municipal de Administração Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) está homologando progressões que estavam à espera por conta da recessão financeira, segundo o gestor da Semarhp Fellipe Mamede.
“Com esta retomada, nós estamos prestando um importante serviço ao cidadão, em especial ao cidadão servidor da Prefeitura de Maceió. Já existia a necessidade de retomar essas progressões e dialogar com a Mesa de Negociações foi fundamental para o andamento dos processos”, destacou Mamede.
De acordo com o secretário de Administração, as progressões por mérito estão em dia. “Estamos retomando as progressões por titulação, mas as progressões por mérito, que acontecem a cada dois anos, estão em dia. Dada a situação financeira do Município, foi preciso priorizar, e priorizamos pagar os salários em dia, sem precisar parcelar, e mantivemos as progressões por mérito. Em relação as progressões por titulação, o nosso compromisso com a mesa é reavaliar a cada fim de quadrimestre”, explicou o gestor.
“O problema que impedia a retomada das progressões por titulação é o impacto financeiro, o que ainda nos impede de fazer projeções maiores e beneficiar mais pessoas. Com as progressões, o vencimento do servidor pode elevar em até 20% e não podemos correr o risco de conceder, e lá na frente comprometer a folha de pagamento”, acrescentou Fellipe Mamede.
Na última terça-feira (22), a edição do Diário Oficial do Município (DOM) trouxe a homologação, por meio de portaria, da progressão por mérito, correspondente ao período 2014/2016 de 119 servidores administrativos ativos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O processo é comum e atesta a continuidade do servidor no seu exercício funcional. A progressão por mérito representou um incremento salarial de 6% nos vencimentos dos servidores. A medida aconteceu após a análise feita pela Comissão de Avaliação de Desempenho da Semed, nomeada para este fim em dezembro do ano passado.
Mais lidas
-
1Nota
SMS esclarece rumores sobre surto de meningite em supermercado no Trapiche
-
2Parte alta
Vídeo: motoqueiro morre após acidente com ônibus na Via Expressa
-
3Bairros que afundam
Braskem processa quem recusou indenização
-
4Lembra dele?
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
-
5ACESSO À SAÚDE
Saúde reforça equipes e amplia investimentos para agentes comunitários e de combate às endemias em Alagoas