Economia
Bovespa passa a operar em alta mesmo com exterior menos favorável
Na terça, o Ibovespa caiu 1,05%, aos 61.021 pontos
A bolsa paulista recuperava o fôlego na tarde desta quinta-feira (13), conforme as ações da Petrobras ampliavam alta e papéis de bancos eram destaques destaques positivos, contrabalançando queda da mineradora Vale.
Às 15h41, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa, subia 0,4%, a 61.267 pontos.
Os preços do petróleo buscavam firmar-se no azul nesta tarde, com suporte nos dados do governo norte-americano que mostraram quedas maiores que o esperado nos estoques de diesel e gasolina, enquanto os estoques de petróleo subiram acima do esperado. Por isso, as ações da Petrobras subiam, beneficiando-se dos ganhos dos preços do petróleo. No radar também constava notícia de que a estatal brasileira e a petrolífera portuguesa Galp acertaram acordo para expandir cooperação.
Também ajudando o Ibovespa a reverter o mau humor visto mais cedo estavam as ações de bancos, que mudaram de rumo e subiam nesta tarde. A Vale operava em forte queda, seguindo entre as principais pressões negativas sobre o Ibovespa, após queda acima da esperada de exportações da China em setembro e recuo inesperado das importações.
Além disso, o Federal Reserve (BC dos EUA) divulgou a ata da última reunião na quarta-feira (12), quando os mercados brasileiros estavam fechados, na qual indicou que muitos membros veem uma alta de juros em breve como justificado se a economia dos Estados Unidos continuar a se fortalecer.
Últimos pregões
Na terça-feira, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o Ibovespa caiu 1,05%, aos 61.021 pontos. Nos quatro pregões até a terça-feira, o Ibovespa acumulou alta de quase 4%. Em outubro, a bolsa acumula alta de 4,55% e no ano, de 40,77%.
Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
4Turismo de luxo
Nativos são expulsos do Litoral Norte
-
5Crise?
Lucas Guimarães perde tudo no SBT e promove demissão em massa nos bastidores




