Economia
Bolsas dos EUA têm leve alta após divulgação de ata do Fed
Aumento da taxa seria justificado "relativamente em breve" disse órgão
Os índices S&P 500 e Dow Jones fecharam com pequenos ganhos nesta quarta-feira (12), à medida que expectativas sobre o momento da alta das taxa de juros nos EUA ficaram largamente inalteradas após a divulgação da ata da reunião do Federal Reserve.
Vários formuladores de política do Fed acreditam que um aumento da taxa de juros seria justificado "relativamente em breve" se a economia dos EUA continuar a se fortalecer, segundo a ata da reunião de setembro.
Embora a manutenção das taxas baixas traga riscos, os formuladores de política do Fed decidiram que é mais arriscado aumentar as taxas quando eles estão preocupados que nós podemos ver um abrandamento do crescimento econômico, disse a estrategista de investimentos da Edward Jones, em St. Louis, Kate Warne.
"Infelizmente, eles também não forneceram muita clareza", disse Kate.
O índice Dow Jones subiu 0,09%, para 18.144 pontos, o S&P 500 ganhou 0,11%, para 2.139 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 0,15%, para 5.239 pontos.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




