Cooperativas
Coopaq realiza Dia no Campo para cooperados e produtores de coco do Norte e Zona da Mata de AL
Objetivo foi apresentar boas práticas de plantio e manejo do coqueiro

Na manhã de quinta-feira (31/8), a Cooperativa dos Agricultores Qualificados - Coopaq, reuniu no município de Matriz de Camaragibe agricultores cooperados e produtores de coco da região, para abordar temas como: técnicas de plantio para favorecer a cultura do coco e identificação e controle de pragas e doenças.
O evento realizado pelo setor de Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER, faz parte do Projeto Coqueirais; criado para incentivar a plantação de coco, por meio de doação sustentável de cerca de 15 mil mudas, aos agricultores da região. Possibilitando maior geração de renda, sustentabilidade do plantio no sequestro de carbono, em aproximadamente 113 toneladas. Tudo isso a partir da cultura do Coco Nucifera, feito a partir de mudas híbridas de alto padrão genético.
O momento contou em sua programação com uma visita ao campo, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar apresentando aos participantes, a nova variedade de coqueiros que está sendo trabalhada por meio do Projeto, explicando suas características e os motivos pelos quais optaram em aderi-la.
Além de agricultores e produtores, o Dia no Campo contou com a presenta de autoridades políticas da Região Norte, bem como secretários de agricultura de municípios circunvizinhos.
Para o presidente de Coopaq, Romullo Dantas: "Projeto Coqueirais é importante não somente para a agricultura familiar, mas para os municípios como um todo, pois atende a todos os setores, sendo um potencial gerador de emprego e renda", afirmou.
Mais lidas
-
1Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca
-
2Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
5Maceió
Pesquisador Abel Galindo diz que Braskem sabia que poderia causar desastre ambiental