Cooperativas
Funcionamento de Cooperativas-Escolas nos colégios agrícolas é aprovado
O funcionamento das Cooperativas-Escolas nos colégios agrícolas e florestais da rede estadual do Paraná foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná. O projeto de lei é de autoria do Poder Executivo.
A proposta regulamenta as Cooperativas-Escolas e o objeto é a cooperação recíproca dos associados para promover e estimular o desenvolvimento do cooperativismo com finalidade educativa por meio de atividades econômicas, sociais e culturais em beneficio dos associados e da instituição de ensino.
O governo explica que pretende conferir mais eficiência e agilidade às demandas dos colégios agrícolas e florestais. Com isso, possibilita a comercialização formal de produtos, gerando recursos que poderão ser utilizados na própria instituição.
A proposta determina ainda que o funcionamento das Cooperativas-Escola será restrito à realização de projetos e ações promocionais, educacionais e comunitárias.
A ideia é executar atividades técnico-produtivas com objetivos educacionais para vivência de práticas produtivas, de gestão, comercialização e cooperativismo. A implantação destes projetos e ações será estabelecida por meio de termo de cooperação técnica firmado entre o Estado do Paraná e a Cooperativa-Escola.
O texto recebeu substitutivo geral da Comissão de Constituição e Justiça e volta à apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Mais lidas
-
1Lagoa da Anta
Megaprojeto de torres volta à carga uma semana depois do novo Plano Diretor de Maceió
-
2Podcast Perdas e Danos
Executivo da Nestlé contratou torturador da ditadura militar
-
3De olho!
Quem ganhou a Prova do Anjo? Vencedor conquista prêmio inédito no Big Brother Brasil 26
-
4Terror da maquiagem
Demissão de Carolina Ferraz gera festas nos bastidores da Record
-
5Música
Venda de ingressos online para show do BTS no Brasil se esgota em menos de uma hora e meia



