Ciência e Tecnologia
Google não vai mais excluir contas inativas do YouTube que tenham vídeos
Após a revolta de muitos usuários do YouTube, o Google decidiu que não irá excluir contas que tenham um no YouTube com vídeos. Essa mudança veio após o anúncio da empresa na última terça-feira (16), onde o Google disse que iria excluir todas as contas do Workspace (Gmail, Docs, Drive, Meet, Agenda), do YouTube e do Google Fotos inativos há dois anos.
Quando o Google mencionou que excluiria contas do YouTube sem login nos últimos dois anos, várias pessoas começaram a compartilhar o aviso dado pela empresa. O grande medo era a perda de vídeos populares no YouTube que tenham sido enviados na plataforma por pessoas que não entram há muitos anos ou tenham falecido.
Após a reviravolta, o Google alterou sua publicação em seu blog, tirando o "YouTube" do parágrafo sobre a exclusão de contas e adicionando a seguinte frase:
Além disso, não temos planos de excluir contas com vídeos do YouTube no momento.
Qual o motivo da exclusão de contas do Google?
De acordo com o Google, a intenção ao excluir contas que não tenham sido acessadas nos últimos dois anos é para evitar que elas sejam invadidas devido a senhas fracas ou não contar com a autenticação de dois fatores.
Quando o Google começará a excluir as contas?
A partir de dezembro de 2023 o Google pretende excluir contas que não foram acessadas nos últimos dois anos. A empresa diz que irá enviar um aviso antecipadamente para os donos destas contas na tentativa de evitar que elas sejam excluídas.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




