Ciência e Tecnologia
Start Games Alagoas reúne principais nomes do mercado de jogos eletrônicos do País
Evento on-line e gratuito será realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho e pretende informar sobre o que é tendência hoje nesse segmento
Desenvolvedores de jogos eletrônicos, gamers, estudantes e demais interessados nesse universo geek vão poder se informar mais sobre o que é tendência no mercado durante o evento Start Games Alagoas, que será realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho com acesso on-line e gratuito. A programação traz especialistas para falar sobre profissionalização de carreira, formalização de negócios, comunidades, financiamento para jogos e outros temas ligados à área.
O foco principal do Start Games é mostrar meios para o participante do evento aprender a viver de games com quem domina o jogo. “Todo mundo que se envolve ou quer se envolver no setor de games pode participar. Vai desde estudantes até profissionais, estudantes de Design, de Programação e até jornalistas, já que vários games têm roteiristas para criar a história do jogo”, afirma Heitor Barros, analista da Unidade de Soluções e Inovação (USI) do Sebrae Alagoas.
O Sebrae Alagoas está fazendo um mapeamento do setor de games no estado. E o evento, além de atualizar os participantes sobre como anda esse mercado, também vai ajudar a instituição a descobrir como anda o engajamento do público alagoano com o tema.
“É saber quem participa, se tem muito estudante, se tem muito profissional. A gente vai tentar aplicar um questionário, mas só depois. Agora, para o evento, é só a participação mesmo deles que a gente deseja. E pode ser empresa, pode ser pessoa física. Basicamente é esse o público alvo: quem joga, quem quer ser desenvolvedor, quem ganha dinheiro de alguma forma com games aqui no estado”, explica o analista da USI.
Programação
Os dois dias de programação trazem convidados que farão suas explanações em dois painéis. No primeiro dia do evento, o Painel 1 – A profissionalização e a carreira de games - terá as participações de Rodrigo Motta (diretor criativo da Kaipora Digital), Pam Silva (presidente da Playnambuco) e Ivelise Fortim (sócia da Homo Ludens Research & Consulting), que vai atuar como moderadora.
Já o Painel 2 – Como formalizar o meu negócio de games – tem entre os palestrantes convidados Danielle Abreu (analista no Sebrae/MA), Daniella Galvão (sócia responsável pela área de Direito Tributário do escritório CQS/FV Advogados) e Débora Lima (analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas), que será a moderadora.
No segundo dia do evento, o Painel 1 – Comunidades de games: como as associações de desenvolvedores contribuem no fortalecimento dos negócios? – será aberto pelo presidente da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), Rodrigo Terra, e Carol Caravana, vice-presidente da mesma associação. A gerente executiva internacional da Abragames, Eliana Russi, completa o trio de convidados da associação.
O diretor financeiro da Amagames (Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos), Leonardo Lindoso, e o gestor da Incubadora de Games da Spcine e coordenador do projeto GamesBR, Pedro Zambon, fecham os nomes convidados. A moderação fica por conta de Zambon.
Ainda durante o segundo dia, o Painel 2 – Financiamento para jogos: por onde começar – traz Malu Andrade (Mulheres do AV Brasil), Fred Matos (CEO da Kokku) e Luiz Sakuda (sócio da Homo Ludens Research & Consulting) entre os palestrantes. Caberá a Sakuda a moderação desse painel.
As inscrições para o Start Games Alagoas podem ser feitas no endereço https://mkt.blog.sebraealagoas.com.br/start-game-alagoas-inscricao. A transmissão começa sempre às 19h, nos dias 30 de junho e 1º de julho.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha