Ciência e Tecnologia
WhatsApp é meio preferido dos solteiros para paquerar, diz pesquisa
Curtidas e mensagens inbox no Facebook também são ferramentas que ajudam no flerte
Está todo mundo conectado e, sem dúvida, muita gente hoje em dia utiliza as plataformas digitais para engatar relacionamentos afetivos.
É mais fácil conhecer melhor uma pessoa pelas redes sociais, mas, qual é a preferida da galera da paquera? O ParPerfeito, maior site de relacionamentos do Brasil, realizou uma pesquisa com 1,8 mil pessoas para identificar como a tecnologia auxilia os solteiros e quais são as redes sociais preferidas deles para ter mais informações sobre os pretendentes que conhecem no site.
Para 40% dos homens, já na primeira conversa com uma pretendente eles buscam outro meio para conhecê-la melhor. E, para 76% deles, o primeiro passo é adicionar o contato em seu WhatsApp. Outros 25% preferem adicionar no Facebook. Para investir mesmo em alguém, o melhor recurso é uma boa conversa pelo WhatsApp, segundo 65% dos respondentes da pesquisa do ParPerfeito.
Como demonstrar que aquela pessoa é alguém especial em sua rede social? Bem... 42% dos homens afirmaram que para mostrar que está a fim de alguém curtem todas as fotos dela nas redes sociais, 31% começam a chamá-la para conversar por inbox e 27% curtem e comentam todas as fotos em todas as redes sociais. Quando eles percebem pelo comportamento nas redes sociais que ela também está a fim, 58% afirmam ter certeza disso quando conversam apenas por mensagens privadas e 25% quando notam que ela curte e comenta tudo.
Segundo os entrevistados, no perfil de um solteiro não podem faltar muitos amigos novos, essencial para 35% deles. Já 27% acham imprescindível ter muitas selfies e 20% acham que o mais importante é parecer popular, com muitas curtidas e comentários nas fotos. Aliás, eles até confessaram que às vezes pedem ajuda aos amigos para isso. E o que mais os irrita nas redes sociais? Para 27% deles o pior é receber comentários com muita intimidade quando a pessoa não é tão próxima, 23% odeiam ser marcados em fotos e 19% acham um absurdo que alguém comece a adicionar e conversar com seus amigos e familiares.
“A facilidade das redes sociais realmente pode ajudar muito na aproximação das pessoas e isso pode virar um grande amor ou apenas uma experiência afetiva positiva, mas é preciso cuidar para que essa mesma facilidade não se torne uma via de invasão de privacidade ou confusão sobre o que realmente está acontecendo entre duas pessoas", comenta Rosana Braga, consultora de relacionamento do ParPerfeito. “Amor, intimidade e confiança são sentimentos construídos com tempo e muito diálogo. Mas o fato é que homens e mulheres sentem esse tempo e as conversas de modos diferentes. Se os dois conseguirem se abrir para uma conquista leve e saudável, só terão a ganhar, nem que seja no nascimento de uma ótima e sincera amizade”, explica.
Já as mulheres demoram mais para querer ter o paquera nas redes sociais e 32% delas adicionam alguém apenas depois que já conheceu o pretendente pessoalmente. E quando chega essa hora, onde preferem conversar com ele? O WhatsApp foi escolhido por 73% delas. Aliás, a maioria 74% elegeu o WhatsApp como meio oficial de paquera, enquanto o Facebook foi escolhido por apenas 24% delas.
“A pesquisa revela ainda quais são os sinais que elas dão quando estão a fim de alguém: 59% preferem apostar em conversas por inbox, 30% curtem todas as fotos deles nas redes sociais e 11% não só curtem, como também comentam tudo o que ele posta”, conta Clarissa Assumpção, diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da marca ParPerfeito. “Outra revelação é sobre o momento que elas percebem que ele está a fim. 62% afirmam ser quando ele passa a enviar mensagens inbox, 22% quando vê que ele curte e comenta todas as fotos dela”, completa.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas