Ciência e Tecnologia
McDonalds vai permitir que clientes façam pedidos e paguem via celular
Objetivo é reduzir o tempo de espera dos clientes e melhorar a precisão dos pedidos

O McDonalds deve, em breve, passar a permitir que os clientes façam pedidos e paguem usando os celulares. O objetivo é reduzir o tempo de espera dos clientes e melhorar a precisão dos pedidos, evitando as chances de erros com os lanches e com trocos.
Um aplicativo também pode ajudar a reduzir custos de trabalho com funcionários que fazem os pedidos. "Isso seria útil num momento em que as pressões salariais se tornam um fardo para as empresas e daria ao McDonalds uma oportunidade de estimular os gastos com promoções e ofertas", afirma Seil Saunders, CEO da empresa de consultoria de varejo Conlumino.
Com a novidade, pode ser possível que o cliente faça o pedido de casa, que será ativado para os funcionários do restaurante através de geolocalização quando o usuário se aproximar do restaurante.
De acordo com o site BusinessInsider, a partir do ano que vem a rede de fast food vai começar a testar a novidade nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França e Reino Unido.
A ideia é que por volta de 2018, a tecnologia esteja disponível em até 25 mil restaurantes do mundo todo.
Mais lidas
-
1Alerta engenheiro
Viaduto da Avenida Leste-Oeste pode ser interditado
-
2Retorno às raízes?
Filme Velozes e Furiosos 11 vai trazer outro personagem de volta do mundo dos mortos
-
3Pré-eclâmpsia
Estado de saúde de Lexa se agrava e parto deve acontecer a qualquer momento
-
4Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
5Luta contra o câncer
Preta Gil é submetida a novo procedimento cirúrgico