Ciência e Tecnologia
Atualizações do Windows 10 ficarão mais leves e práticas
Novidade também irá impactar na atualização da versão do sistema para dispositivos móveis

A Microsoft está trabalhando para deixar os updates do Windows 10 mais leves, o que pode facilitar bastante a vida dos usuários do sistema operacional. Conforme apurado informações do blog oficial do Windows, as atualizações serão 35% menores.
Essa redução se dá por conta de um novo processo de update que o sistema pretende adotar chamado de Unified Update Protocol (UUP). A partir de agora, o Windows fará somente o download das atualizações realmente necessárias de acordo com a build que o usuário tem instalada na máquina.
A novidade também irá impactar na atualização da versão do sistema para dispositivos móveis. Os usuários de Windows Phone em smartphones e tablets não precisarão mais baixar diversas atualizações para deixar o gadget o mais atualizado possível. Tudo será feito de uma só vez, o que é bem mais prático e rápido.
É importante destacar que o processo não sofrerá nenhuma alteração para o usuário, com exceção da velocidade da execução dele. Ou seja, basta seguir os mesmos procedimentos de sempre para instalar as versões mais recentes da plataforma em seu PC, smartphone ou tablet.
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
4Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
54x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém