Ciência e Tecnologia
Firefox vai ficar mais rápido; veja o que muda no navegador
Mudança trará ao usuário uma experiência de navegação mais "rápida e suave"

A Mozilla está desenvolvendo um novo projeto que tem como objetivo melhorar o desempenho do Firefox. Chamado de Quantum, o trabalho está criando um novo motor de navegador, projetado para lidar com aplicações web complexas. Segundo a Mozilla, ele trará ao usuário uma experiência de navegação mais "rápida e suave".
"As páginas serão carregadas mais rapidamente, a rolagem será suave como a seda. Animações e aplicativos interativos irão responder imediatamente e o navegador será capaz de lidar com conteúdo mais intensivo, mantendo taxas de quadros consistentes. O conteúdo mais importante para o usuário automaticamente receberá prioridade, concentrando o poder de processamento onde ele mais precisa", explica a companhia em uma postagem.
O Quantum deve melhorar a estabilidade, segurança e qualidade global da experiência de navegação no Firefox. A Mozilla afirma que a previsão é de começar a entregar o Quantum ao usuário até o final de 2017 em dispositivos Android, Windows, Mac e Linux. Dispositivos iOS, por enquanto, não testarão a novidade.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'