Cidades
Defensoria debate matrículas canceladas de 158 alunos nesta segunda-feira (3)
A situação de 158 estudantes aprovados na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) será discutida em audiência pública nesta segunda-feira (3), após uma decisão judicial determinar o cancelamento das matrículas de alunos que utilizaram o bônus regional de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A audiência será realizada às 10h30, na sede da Defensoria Pública de Alagoas (DPAL), na Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes, em frente à Equatorial Energia.
Defensoria busca manter matrículas
Convocado pelo defensor público Othoniel Pinheiro, o encontro reunirá estudantes e pais para discutir os efeitos da decisão judicial e os próximos passos que serão adotados pela Defensoria.
A DPAL ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) com o objetivo de garantir a manutenção das matrículas dos 158 estudantes.
Durante a audiência, a Defensoria deverá ouvir os estudantes e familiares sobre os impactos do cancelamento e apresentar informações sobre as medidas adotadas no caso.
Leia também
Estudantes Caso Uncisal: Dantas e Lean serão ouvidos Ensino Superior TJ-AL determina cancelamento de matrículas de 158 estudantes da Uncisal Alagoas Defensoria Pública seguirá atuando para preservar matrículas de estudantes da Uncisal 152 estudantes Uncisal: alunos com as vagas ameaçadas pedem ajuda à sociedade alagoanaMais lidas
-
1Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
2Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
3Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?
-
4Corredor Vera Arruda
Maceió recebe Estação Dramalândia Netflix em celebração aos 10 anos de histórias coreanas
-
5Série B
Venda de ingressos para CRB x Sport começa nesta sexta-feira




