Cidades
Após atuação da Defensoria Pública, cidadão consegue transferência e cirurgia na coluna
Procedimento era aguardado pelo paciente há mais de dois meses
Após a atuação da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE), um cidadão de 29 anos, identificado pelas iniciais M.S.S., conseguiu a transferência hospitalar e a realização de uma cirurgia na coluna, procedimento aguardado há mais de dois meses.
O cidadão estava internado em um hospital de Arapiraca desde que sofreu um acidente que resultou em lesões graves na coluna. Diante da demora para a realização do procedimento cirúrgico, a família procurou a Seção de Tutela Coletiva e Saúde da Defensoria Pública, que ingressou com ação judicial para garantir o atendimento necessário.
A Defensoria obteve decisão liminar determinando a transferência do paciente e a realização da cirurgia. Segundo a defensora pública Bruna Cavalcante, que acompanhou o caso, além da atuação judicial, a instituição também adotou medidas administrativas, mantendo contato direto com os entes responsáveis pela saúde pública para agilizar o cumprimento da decisão.
Após as tratativas, o cidadão foi transferido para Maceió e passou pela cirurgia na última quarta-feira (10). O procedimento ocorreu sem complicações e o paciente segue em recuperação.
O caso reforça a atuação da Defensoria Pública na garantia do direito à saúde, especialmente em situações de urgência que envolvem risco à integridade e à dignidade da pessoa assistida.
Mais lidas
-
1Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
2Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
3Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
4Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
5Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca



