Cidades

White Martins terá que indenizar família de jovem morto em acidente de trânsito

Justiça determinou que a fornecedora de gases industriais e medicinais deverá pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais; a decisão é da 11ª Vara Cível da Capital

Por TJ/AL 27/11/2025 12h20
White Martins terá que indenizar família de jovem morto em acidente de trânsito
A decisão do juiz Sérgio Persiano, da 11ª Vara Cível da Capital, foi divulgada nesta quarta (26) - Foto: TJ/AL - arte

A fornecedora de gases White Martins foi condenada a pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais após ser responsabilizada por um acidente de trânsito que resultou na morte de um jovem, em fevereiro de 2009. A decisão do juiz Sérgio Persiano, da 11ª Vara Cível da Capital, foi divulgada nessa quarta (26).

Segundo consta no processo, o acidente ocorreu na Avenida Juca Sampaio, em Maceió. Ao realizar uma curva fechada, a carreta pertencente à empresa tocou na motocicleta da vítima, causando desequilíbrio e queda, que resultaram no óbito da vítima minutos depois, no Hospital Geral do Estado (HGE).

Em sua defesa, a fornecedora argumentou que, apesar do veículo ser registrado em seu nome, no momento do ocorrido, estava sendo conduzido por um funcionário de uma empresa terceirizada.

Além disso, atribuiu culpa exclusiva da vítima, afirmando que o jovem pilotava sem capacete enquanto falava ao celular.

Curva abrupta

De acordo com o depoimento de uma testemunha, o veículo que transportava os produtos da White Martins realizou uma curva abrupta e atingiu a motocicleta da vítima, que pilotava regularmente.

O juiz Sérgio Persiano concluiu que a empresa foi responsável pelo acidente que vitimou o jovem. “Mesmo que o motorista fosse empregado de empresa terceirizada, o deslocamento realizado servia à atividade fim da requerida, transporte de produtos por ela fabricados, atraindo sua responsabilidade”, afirmou o magistrado.