Cidades
Sindicato conclui reuniões com operadores e agora aguarda solução por parte da Casal
Encontros ocorreram conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025
O Sindicato dos Urbanitários concluiu a série de reuniões regionais com os operadores da Casal sobre a proposta de flexibilização nos turnos de trabalho. Os encontros ocorreram conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025, que determinou a realização de debates com a categoria antes da definição do texto final da cláusula do turno ininterrupto.
A primeira reunião foi realizada no dia 21 de outubro, com os operadores da Região Metropolitana. Em seguida, o Sindicato promoveu encontros no dia 4 de novembro, na sede do Sindprev de Arapiraca, reunindo trabalhadores de Arapiraca e Palmeira dos Índios, e no dia 7 de novembro, no auditório do escritório da CASAL em Delmiro Gouveia, com a participação dos operadores de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.
Durante as reuniões, os trabalhadores puderam expor suas preocupações e relatar as dificuldades enfrentadas no dia a dia, especialmente em relação à flexibilização do horário do turno ininterrupto, à segurança, deslocamento e acesso aos locais de operação — fatores que afetam diretamente a rotina dos profissionais responsáveis pelo abastecimento e tratamento de água em todo o Estado.
Com o ciclo de debates encerrado, o Sindicato espera agora que a CASAL apresente soluções concretas em reunião já agendada para dia 13 de novembro, levando em consideração às demandas apresentadas pelos operadores e, que o termo de acordo específico, seja construído de forma conjunta, respeitando as condições reais de trabalho e as necessidades da categoria.
“Nosso compromisso foi ouvir cada operador e garantir que suas vozes estejam refletidas no texto final do acordo. Agora esperamos que a empresa reconheça a importância dessas contribuições e avance na solução do problema”, afirmou Dafne Orion, presidenta do Sindicato dos Urbanitários.
A entidade reforça que o diálogo com a base é essencial para assegurar melhores condições de trabalho, valorização profissional e eficiência na prestação dos serviços públicos à população alagoana.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos




