Cidades

BRK realiza obra de ampliação da rede coletora de esgoto no litoral norte de Maceió

Intervenção prevê a instalação de trecho de 3,7 km de tubulação e tem previsão de término para o primeiro semestre de 2026

Por Ascom BRK 27/10/2025 23h50
BRK realiza obra de ampliação da rede coletora de esgoto no litoral norte de Maceió
Previsão é que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2026 - Foto: Ascom BRK

Neste mês de outubro, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 13 cidades da Região Metropolitana de Maceió (RMM), iniciou as obras de extensão da rede coletora de esgoto no litoral norte da capital. Nessa etapa, as equipes devem implantar um trecho de 3,7 quilômetros de tubulação, que serão interligados à rede já existente. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2026.

As obras estão sendo realizadas de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e às sextas-feiras, das 7h às 16h. Atualmente, as frentes de serviço estão concentradas nas proximidades do Sesc Guaxuma, com interdição parcial da via. Durante a desmobilização, todos os equipamentos são removidos e a pista é totalmente liberada para o tráfego de veículos.

Segundo Marcos Pontes, gerente de Engenharia da BRK na RMM, “trata-se de um marco inicial do sistema de esgotamento sanitário do Litoral Norte de Maceió. Essa obra vai viabilizar o acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto para os moradores da região, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida e para a preservação ambiental”, explicou.

Com a ampliação da rede — que levará os efluentes até o Emissário Submarino —, a BRK reforça seu compromisso com a expansão da infraestrutura de saneamento em Maceió e com a promoção de um futuro mais sustentável para toda a população da Região Metropolitana.