Cidades
Taxistas protestam em Maceió e bloqueiam avenida contra fiscalizações de Marechal Deodoro
Manifestantes denunciam abordagens abusivas da SMTT e prometem manter bloqueio até receberem resposta das autoridades
Taxistas de Maceió realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (22), bloqueando um trecho da Avenida Assis Chateaubriand, na saída da capital, próximo ao Pontal da Barra. A manifestação foi motivada por fiscalizações consideradas abusivas por parte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Marechal Deodoro.
De acordo com os taxistas, as abordagens têm dificultado o exercício da profissão, gerando multas que consideram indevidas e impedindo a circulação de veículos, mesmo quando há autorização para transporte intermunicipal. Eles alegam estar sendo impedidos de embarcar passageiros fora da capital alagoana, o que compromete a rotina de trabalho.
Os manifestantes afirmaram que pretendem manter o protesto até que uma solução seja apresentada pelas autoridades responsáveis.
Por conta do bloqueio, o trânsito ficou completamente travado nos dois sentidos da AL-101 Sul, na região do Pontal da Barra. A orientação para os condutores é que busquem rotas alternativas até a liberação da via.
Para impedir a passagem de veículos, os taxistas colocaram pneus sobre a pista. Durante o ato, houve um momento de tensão e discussão entre manifestantes e um motorista que tentou furar o bloqueio. Um dos taxistas chegou a arrancar uma placa de sinalização do local.
A situação segue sendo acompanhada por órgãos de trânsito e segurança pública.
Mais lidas
-
1Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
2True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
41 x 1
CRB empata com América-MG e permanece na nona colocação da Série B
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




