Cidades

Taxistas protestam em Maceió e bloqueiam avenida contra fiscalizações de Marechal Deodoro

Manifestantes denunciam abordagens abusivas da SMTT e prometem manter bloqueio até receberem resposta das autoridades

Por Tribuna Hoje com agências 22/10/2025 13h31 - Atualizado em 22/10/2025 15h07
Taxistas protestam em Maceió e bloqueiam avenida contra fiscalizações de Marechal Deodoro
Pneus estão sendo utilizados na ação - Foto: Reprodução

Taxistas de Maceió realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (22), bloqueando um trecho da Avenida Assis Chateaubriand, na saída da capital, próximo ao Pontal da Barra. A manifestação foi motivada por fiscalizações consideradas abusivas por parte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Marechal Deodoro.

De acordo com os taxistas, as abordagens têm dificultado o exercício da profissão, gerando multas que consideram indevidas e impedindo a circulação de veículos, mesmo quando há autorização para transporte intermunicipal. Eles alegam estar sendo impedidos de embarcar passageiros fora da capital alagoana, o que compromete a rotina de trabalho.

Os manifestantes afirmaram que pretendem manter o protesto até que uma solução seja apresentada pelas autoridades responsáveis.

Por conta do bloqueio, o trânsito ficou completamente travado nos dois sentidos da AL-101 Sul, na região do Pontal da Barra. A orientação para os condutores é que busquem rotas alternativas até a liberação da via.

Para impedir a passagem de veículos, os taxistas colocaram pneus sobre a pista. Durante o ato, houve um momento de tensão e discussão entre manifestantes e um motorista que tentou furar o bloqueio. Um dos taxistas chegou a arrancar uma placa de sinalização do local.

A situação segue sendo acompanhada por órgãos de trânsito e segurança pública.