Cidades
Bombeiros atuam por mais de 12 horas no combate a incêndio de grandes proporções em Maceió
Material plástico fez com que as chamas se espalhassem muito rápido e dificultasse o debelamento

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) atuaram por mais de 12 horas ininterruptas no combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu o depósito de uma fábrica de materiais descartáveis, localizado no Polo Multissetorial Governador Luís Cavalcante, antigo Distrito Industrial, na parte alta de Maceió.
Nove viaturas e 25 bombeiros militares foram empregados na operação, que exigiu intenso trabalho técnico e estratégias de contenção para evitar a propagação das chamas. O fogo foi controlado após uma longa jornada de combate contínuo, marcada pela dedicação e pelo esforço das equipes envolvidas.
Durante a ocorrência, outras fábricas localizadas no entorno colaboraram no fornecimento de água para o abastecimento das viaturas. Caminhões-pipa da Prefeitura de Maceió e de empresas privadas também foram disponibilizados, garantindo o reabastecimento em tempo real e a continuidade das ações.
A operação contou ainda com o apoio da Braskem, que cedeu um caminhão equipado com Líquido Gerador de Espuma (LGE), utilizado em áreas sensíveis da fábrica atingida, contribuindo para a eficiência do trabalho de rescaldo e prevenção de novos focos.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Sérgio Verçosa, a operação foi marcada pela integração entre as forças e pela competência das equipes que estiveram na linha de frente.
“O fluxo operacional não foi interrompido em nenhum momento. Desde o início da ocorrência, nossas viaturas atuaram de forma contínua, com abastecimento garantido e equipes protegidas e equipadas para enfrentar o incêndio. Nosso objetivo principal foi evitar que o fogo se alastrasse e conseguimos manter o controle dentro do planejado. Esse é um trabalho que exige paciência, técnica e muita dedicação. Quero parabenizar todo o efetivo empregado, em especial a tenente-coronel Aline, supervisora de dia, e o tenente-coronel Kenzo, comandante do Batalhão de Incêndio, pela condução exemplar das equipes durante toda a operação”, destacou o coronel Verçosa.
A ação contou também com o apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e órgãos de trânsito, garantindo segurança e suporte logístico para o trabalho dos bombeiros.
As causas do incêndio ainda serão apuradas pela perícia, mas o foco principal do CBMAL foi evitar danos maiores e proteger as estruturas próximas, o que foi alcançado graças à resposta rápida e coordenada da corporação.
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
5Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line