Cidades
Associação Comercial presta solidariedade ao Grupo Ultra após incêndio em fábrica

A Associação Comercial de Maceió divulgou, neste sábado (11), uma nota de solidariedade em apoio ao Grupo Ultra, que sua fábrica plásticos atingida por um incêndio de grandes proporções no Polo Multissetorial de Maceió, no Tabuleiro, nessa sexta-feira (10).
“Nós sabemos bem os anos de dedicação e trabalho com afinco para construção dessa marca de sucesso, que tanto representa para todos os alagoanos. Uma indústria que gera centenas de empregos, que arrecada impostos e que contribui para o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas”, diz um trecho da nota.
O CASO
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta sexta-feira (10), a fábrica de plásticos Ultraplast, localizada no Distrito Industrial de Maceió, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta da capital. O fogo teve início por volta das 13h47, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), que foi acionado imediatamente.
De acordo com informações preliminares, o incêndio teria começado em uma área de armazenamento de materiais inflamáveis, o que facilitou a rápida propagação das chamas. A fumaça preta e densa puderam ser vistas de diversos pontos da cidade, chamando a atenção de moradores e motoristas.
Equipes do CBM/AL atuam no combate com viaturas, caminhões-pipa e suporte técnico especializado. Até o momento, não há confirmação oficial sobre feridos, e os danos materiais ainda estão sendo avaliados.
Diante da intensidade das chamas e da inalação de fumaça tóxica, moradores e trabalhadores das redondezas foram orientados a evacuar a área. O trânsito foi parcialmente interditado para garantir a atuação das equipes de emergência com segurança. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também foram mobilizados para organizar o tráfego local.
Uma perícia técnica do CBM/AL será realizada para apurar as causas do incêndio.
Segundo incêndio em menos de um ano
Este é o segundo incêndio de grandes proporções registrado na mesma fábrica em menos de quatro meses. Em julho de 2025, a Ultraplast também foi atingida por um incêndio que destruiu parte de um dos galpões. Naquela ocasião, a brigada de incêndio da empresa tentou controlar o fogo inicialmente, mas foi necessário o apoio do CBM/AL. O combate às chamas durou cerca de quatro horas, envolvendo sete viaturas e 15 militares.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
“A Associação Comercial de Maceió manifesta solidariedade e apoio aos empresários e colaboradores do Grupo Ultra, atingidos por um incêndio no Polo Multissetorial de Maceió, no Tabuleiro.
Nós sabemos bem os anos de dedicação e trabalho com afinco para construção dessa marca de sucesso, que tanto representa para todos os alagoanos.
Uma indústria que gera centenas de empregos, que arrecada impostos e que contribui para o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas.
Ainda agradecemos ao trabalho do Corpo de Bombeiros na contenção do incêndio e temos a plena certeza que o Grupo Ultra vai enfrentar e vencer esse desafio com a mesma garra que marcam sua história.”
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
5Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line