Cidades
INSS e Perícia Médica Federal promovem atendimentos extras de perícias médicas
Iniciativa reunirá 40 salas de perícia médica em funcionamento simultâneo durante 4 e 5 de outubro

A Gerência-Executiva do INSS em Maceió e a Perícia Médica Federal promoverão, nos dias 4 e 5 de outubro, atendimentos extras de perícias médica. A iniciativa reunirá 40 salas de perícia médica em funcionamento simultâneo durante os dois dias de ação, com a previsão de realização de mais de 3.200 atendimentos.
O mutirão tem como objetivo agilizar a análise dos benefícios que dependem de perícia médica, garantindo mais celeridade no atendimento à população. Os serviços serão realizados de forma exclusivamente agendada, respeitando o horário previamente marcado pelos segurados.
As perícias médicas acontecerão nas Agências da Previdência Social (APS) Tabuleiro e Jatiúca, enquanto as avaliações sociais serão concentradas na APS Álvaro Calheiros. Não haverá atendimento espontâneo. Os segurados que desejarem antecipar sua perícia devem solicitar a remarcação do agendamento pelos canais oficiais do INSS.
De acordo com a Gerência-Executiva, o mutirão representa um esforço coletivo da instituição para reduzir as demandas de perícias médicas e avaliações sociais e, ao mesmo tempo, garantir um atendimento mais ágil e humanizado aos segurados. A expectativa é que seja possível diminuir consideravelmente o tempo de espera daqueles que dependem do benefício para a manutenção de sua renda e qualidade de vida.
Essa ação é uma iniciativa do Ministério da Previdência Social que será realizada a partir da parceria do INSS e da Perícia Médica Federal.
Mais lidas
-
1Amizade e obsessão
Saiba tudo sobre a nova série colombiana 'A Hóspede'
-
2Suspenso
MP/AL derruba pretensão da Prefeitura de Maceió de controlar Cesmac
-
3Emocionante
Faustão usa cadeira de rodas para levar filha Lara ao altar; veja vídeo
-
4Julgamento
Julgamento de ação que pode cassar mandato de Paulão é suspenso no TRE/AL
-
5''Batalha Judicial''
Prefeitura de Maceió pode assumir controle do Cesmac a partir de 2026