Cidades
TRT/AL promoverá ações do Setembro Amarelo para fortalecer a rede de apoio à saúde mental
Programação inclui ato simbólico no edifício-sede e atividades terapêuticas no IFAL para incentivar o diálogo, a reflexão, o acolhimento e a prevenção ao suicídio
No mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) e entidades parceiras promoverão uma programação especial para fortalecer a rede de apoio e cuidado. Na próxima segunda-feira (1/9), às 16h, no edifício-sede do Regional Trabalhista, haverá um ato simbólico de hasteamento da bandeira da campanha Setembro Amarelo, seguida de uma roda de conversa sobre a temática.
Na ocasião a médica Delza Gitaí, representando o Centro de Valorização da Vida, os juízes do trabalho, Alan Esteves e Carolina Bertrand, representando o Programa Trabalho Seguro do TRT/AL, e a psicóloga Analinne Maia, representando o Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador, discutirão sobre meios de prevenir o suicídio.
A ação tem o objetivo de aperfeiçoar o diálogo e estreitar as conexões entre todos os envolvidos com a campanha, no sentido de chamar a atenção para a importância de se promover a reflexão, o acolhimento e salvar vidas.
O dia 10 de setembro é a data escolhida pela Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio para simbolizar o compromisso global direcionado a prevenir e a conter a ocorrência de vários casos em âmbito mundial.
A programação continua no dia 24 de setembro, às 13h30, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), com uma atividade terapêutica aberta a todos os públicos e apresentação de boas práticas em saúde mental. As iniciativas contam com o apoio das empresas Soma, Seg&Med, DProteção e Ativa saúde e Segurança do Trabalho.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




