Cidades
CCEDAL comemora redução das tarifas de energia da Equatorial Alagoas

O Conselho de Consumidores de Energia de Alagoas comemorou a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica que aprovou o reajuste tarifário anual da Equatorial Alagoas Distribuidora de Energia S.A. nesta terça-feira (29/4). A distribuidora atende cerca de 1,4 milhão de unidades consumidoras nos 102 municípios do estado.
De acordo com o presidente do Conselho, Antônio Costa, é um ganho muito grande para todos os consumidores do estado. “Foi um trabalho desenvolvido pelo conselho e seu consultor Carlindo Lins que lutou bravamente pelos consumidores. Os principais itens que contribuíram para a redução dos valores foram os custos com encargos setoriais, com transmissão de energia e os componentes financeiros.”, disse o presidente.
De acordo com o gerente de Regulação e Mercado da Equatorial Alagoas, Tibúrcio Gurgel, essa redução de tarifas é muito positiva para o consumidor alagoano. “Saímos da lista de top 10 da energia mais cara do país e isso é uma grande conquista!”, falou Gurgel.
Segundo a ANEEL, os novos índices, com vigência a partir de 3 de maio ficaram desta forma:
Equatorial Alagoas - Classe Consumidores Residenciais – B1 = -6,99%
Classe de Consumidores – Consumidores Cativos
Baixa Tensão em média = -6,79%
Alta Tensão em média = -6,78%
Efeito para o consumidor = -6,79%
Ainda na determinação dos índices da ANEEL, foi também considerado o pedido de diferimento da distribuidora de R$ 150 milhões, com o objetivo de atenuar a volatilidade tarifária entre 2025 e 2026.
O reajuste entra em vigor a partir do 3 de maio.
Mais lidas
-
1Aumento
Preço do fumo renova esperança dos produtores do Agreste de Alagoas
-
231 anos
Policia Militar de Alagoas lamenta falecimento do sargento João Paulo Freitas de Vasconcelos
-
3Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
4'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
5Tá chegando!
Vem por aí! Quais personagens voltam para 'Êta Mundo Melhor!'