Cidades
Assembleia da Casal definirá estratégias contra privatização da empresa
Trabalhadores e trabalhadoras participarão da assembleia na quinta-feira, 24 de abril

Os trabalhadores e trabalhadoras da Casal realizam uma assembleia deliberativa nesta quinta-feira, dia 24 de abril, no auditório do Sindicato, a partir das 18h, visando traçar estratégias em defesa da Casal como empresa pública e contra a sua privatização.
Está em andamento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, por encomenda do governo do Estado de Alagoas, um projeto para entregar ao capital privado o restante dos serviços de água que ainda permanecem sob o controle público, através da venda da Casal.
O Sindicato está também encaminhando ofício para a Casal, solicitando os devidos esclarecimentos e, manifestando profunda preocupação, e repúdio, aos termos do acordo firmado entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Braskem S.A., homologado judicialmente, que transfere o sistema Catolé-Cardoso para a referida empresa.
O Sindicato tem alertado para as graves mazelas desse acordo, com ênfase na transferência da posse de estruturas essenciais do sistema de abastecimento de água da capital alagoana para a empresa privada e, alerta, para os prejuízos iminentes ao interesse público.
O momento é de grande gravidade para os trabalhadores e trabalhadoras da Casal, bem como para a população alagoana, que já vem sofrendo com a privatização da água no Estado.
A luta é pela garantia dos empregos dos trabalhadores e trabalhadoras, devidamente concursados, que não vão pagar pelo descaso das autoridades.
A categoria está mobilizada e irá lutar até o fim para que todos tenham acesso a água, mesmo quem não possa pagar, pois água é um direito e indispensável à vida.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril