Cidades

Sesc Mesa Brasil lança edital para cadastro de instituições na modalidade eventual

Organizações interessadas devem se inscrever até o dia 16 de abril

Por Assessoria 10/04/2025 14h44
Sesc Mesa Brasil lança edital para cadastro de instituições na modalidade eventual
O cadastro terá validade de 10 anos, contados a partir da data de assinatura do Termo de Ciência - Foto: Assessoria

O Programa Sesc Mesa Brasil lançou hoje (9) um edital com o objetivo de cadastrar entidades sociais sem fins lucrativos para o recebimento de doações na modalidade eventual. Estão sendo ofertadas dez vagas para instituições localizadas nos municípios atendidos pelo Sesc Mesa Brasil Maceió e sete vagas para instituições situadas nos municípios atendidos pelo Sesc Mesa Brasil Arapiraca.

Para se inscrever, a organização deve atender a todos os critérios de elegibilidade descritos no edital. A inscrição é gratuita e deve ser realizada até o dia 16 de abril, por meio do preenchimento do formulário disponível no endereço eletrônico: mesabrasil.sescalagoas.com.br/login.

O cadastro terá validade de 10 anos, contados a partir da data de assinatura do Termo de Ciência. Durante esse período, as instituições cadastradas poderão participar das ações e atividades do programa, desde que cumpram as diretrizes estabelecidas no edital para a manutenção da participação.

Sobre o funcionamento do programa


O Sesc Mesa Brasil é uma rede nacional de combate à fome e ao desperdício de alimentos, que realiza a distribuição de doações de empresas e pessoas físicas para entidades sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

As instituições cadastradas no programa são divididas em duas modalidades: sistemáticas, que recebem doações regularmente a cada 15 dias, e eventuais, que são atendidas de forma esporádica, conforme a disponibilidade de doações em excesso.

Para conferir o edital, verificar os documentos necessários para inscrição, conhecer os critérios de elegibilidade e obter mais informações, é só acessar o site do Sesc Alagoas e clicar no link disponível no final da matéria.