Cidades
Associação de Provedores de Internet promove Plano Diretor de limpeza em postes e cabos nas vias públicas
Evento ocorre dia 8 de abril e objetivo é organizar as empresas para ações de limpeza e remoções de cabos inutilizados, danificados e equipamentos sem utilidade

A Associação dos Provedores de Internet do Estado de Alagoas (Aspeal) promove no próximo dia 8 de abril, terça-feira, o Plano Diretor para Organização dos Cabos de Telecomunicações. O Plano Diretor é aberto para todas as empresas provedoras de Internet, operadoras de telefonia e internet do Estado, que operam e utilizam cabos nas vias públicas, usando a estrutura de postes da Equatorial.
O plano tem como objetivo organizar as empresas para a continuidade de ações de limpeza e remoções de cabos inutilizados, cabos danificados e equipamentos sem utilidade e também organização para atuações rápidas em cabos danificados que possam gerar riscos à população.
O evento ocorrerá a partir das 14 horas, no Loteamento Residencial Palmares, QD A, N. 02 - 57.100-000, no Tabuleiro do Martins, em Maceió.
“A gente já faz ações de limpeza, inclusive em parceria com a Equatorial e com as prefeituras. A gente já fez aqui em Maceió, em Arapiraca, e algumas outras cidades também. E o evento do dia 8 é uma forma de a gente organizar isso e começar a tornar isso de uma forma mais efetiva e constante”, diz o presidente da Associação dos Provedores de Internet do Estado de Alagoas, Ângelo Rosa.

O presidente da Aspeal reforça que esse trabalho de limpeza e remoção de cabos, principalmente os antigos, é para organizar e deixar as estruturas mais seguras e evitar também focos de incêndio. “Esses cabos de energia que o pessoal passa de maneira irregular causam prejuízos para as empresas Telecom. Cada vez que o pessoal tem um reparo ali, que rompe uma fibra ótica, cada empresa, cada cabo daquele, causa um prejuízo de mais ou menos 2 mil reais, entre material, mão de obra, caixa de emenda e tudo mais. Então, o evento é para a gente organizar e tornar a cidade mais limpa e mais segura”, completa Rosa.
Para facilitar o acesso ao evento, basta clicar no link abaixo:
Localização: https://maps.app.goo.gl/9k2kS5...
Provedores associados à Aspeal são 70% do mercado em Alagoas
Os pequenos provedores de internet da banda larga em Alagoas e na capital Maceió — segundo dados fornecidos pela Associação dos Provedores do Estado de Alagoas — representam cerca de 70% do mercado de internet e é abastecido pelos pequenos e médios provedores ou chamada “Internet de bairro” que, em outras palavras, têm levado as pessoas uma espécie de “Internet para Todos”, em todos os rincões do Estado.
Esse mercado já mobiliza na economia alagoana cerca de mil empresários com mais de 20 mil funcionários e estão presentes em todos os municípios. Só em Maceió, são cerca de 500 empresários que levam a internet para as grotas, periferia, cujo “bolo” do mercado já representa aproximadamente 2 milhões de usuários.
No Estado, a grande maioria dos pequenos provedores atua com fibra óptica, fornecendo serviços como telefonia fixa, móvel e TV por assinatura, com entrega de maior velocidade de internet a um valor mais atraente que as gigantes do setor, com preço competitivo entre R$ 50 e 60, 00 em média, enquanto as maiores cobram entre R$ 100 e 150,00, com qualidade inferior.

Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril