Cidades
Espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca terá 150 atores e figurantes
Preparativos já começaram no Morro Santo da Massaranduba
No coração de Arapiraca, onde a história se encontra com a devoção, o Morro Santo da Massaranduba se transforma, mais uma vez, no palco da fé. Nos dias 18 e 19 de abril, a Paixão de Cristo 2025 será encenada, reunindo arte e emoção da Semana Santa. O espetáculo, que já se tornou tradição, promete tocar almas e fortalecer corações, levando milhares de fiéis a uma viagem pelo caminho de Cristo.
Mais do que um espetáculo, a Paixão de Cristo de Arapiraca é um momento de reflexão e espiritualidade que mobiliza toda a cidade. No ano passado, mais de 6 mil espectadores acompanharam a apresentação, que envolveu cerca de 150 pessoas no elenco e na produção. Para este ano, a expectativa é ainda maior, com um espetáculo gratuito que incentiva a solidariedade: o público pode levar 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições do município.
Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, os preparativos seguem em ritmo acelerado, incluindo ensaios intensos e reuniões para garantir que cada cena seja inesquecível. O diretor geral, Wagno Godez, ressaltou a importância da parceria com a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude para manter viva essa tradição, que se tornou uma das maiores encenações ao ar livre de Alagoas.
O elenco desta edição reúne artistas que já brilharam em anos anteriores, como Josy Amorim, que interpretará Maria novamente. O papel de Jesus ficará a cargo do ator Jadson Ferreira, trazendo ainda mais emoção para a jornada do Messias. Além de Márcia Mariah como Maria Madalena, Nivaldo Azarias como Judas, Italo Souza será Pilatos, Aemerson Barros fará o rei Herodes, Cosme Rogério como o profeta João e outros grandes artistas.
Ao unir teatro, cultura e fé, a Paixão de Cristo de Arapiraca não apenas emociona, mas também valoriza os talentos locais que fazem da arte um instrumento de devoção e resistência. Quando as luzes se acendem e os primeiros versos ecoam pelo Morro Santo, o espetáculo começa – e com ele, a emoção de reviver uma história que atravessa séculos e corações
O Morro Santo da Massaranduba será palco mais uma vez da tradicional Paixão de Cristo, nos dias 18 e 19 de abril, o espetáculo envolve arte e fé. Para preparar o evento que é o maior a céu aberto, a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude convocou os organizadores e demais secretarias municipais para debater os próximos passos da realização do evento.
A Paixão de Cristo de Arapiraca já é um evento muito aguardado por todos, como um momento de fé e devoção, que leva milhares de fieis ao Morro Santo todos os anos no período da Semana Santa. Na última edição, o espetáculo contou com um elenco com 150 pessoas envolvidas, mais de 6 mil espectadores. O evento é gratuito e o público pode levar 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições do município.
Morro Santo: subida ao Morro ganhará apoio, o trabalho conjunto das secretarias garantirá também, além de apoio a encenação, um trabalho focado na tradicional Procissão da Sexta-Feira Santa.
A orientação do prefeito Luciano Barbosa é a de que o Morro Santo receba melhorias e que atendam às necessidades da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, que tem a frente o pároco, padre Daniel.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'



