Cidades
Defensoria Pública participa de escuta acolhedora sobre população em situação de rua
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) participou de uma escuta acolhedora promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Comitê Pop Rua Jus do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), na tarde dessa segunda-feira, 17. O encontro teve como objetivo de ouvir demandas da população em situação de rua, contou com a representação do defensor público Isaac Vinícius Costa Souto, secretário executivo do Comitê Pop Rua Jus.
Durante a reunião, foram apresentadas queixas sobre abordagens e violências policiais, demora na emissão de documentos e a necessidade de programas sociais que garantam moradia digna e oportunidade de inserção no mercado de trabalho para essa população. As demandas foram registradas e providências serão tomadas dentro da atribuição de cada instituição, inclusive de forma conjunta entre os Comitês Nacional e Estadual Pop Rua jud.
A escuta contou com a presença do conselheiro do CNJ, Pablo Barreto; do desembargador Tutmés Airan; da juíza federal Luciana Ortiz, coordenadora do Comitê PopRua Jud do CNJ; do juiz federal Antônio José, coordenador do Comitê Pop Rua Jud da JFAL; da coordenadora do Movimento Nacional da População de Rua em Alagoas (MNPR-AL), Rafaelly Machado; do corregedor-geral Celyrio Adamastor; Membros do Ministério Público Estadual e Federal de Alagoas e da OAB/AL.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
5História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz




