Cidades
Corpo de Bombeiros atendeu 53 ocorrências durante a virada de ano em Alagoas
Crianças perdidas e acidentes de trânsito estão entre as de maior incidência

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas mobilizou 447 militares para garantir o pronto atendimento durante a virada do ano em todo o estado. No geral, a corporação atendeu 53 ocorrências em diversas áreas de atuação.
As equipes do Batalhão Bombeiro Militar de Socorros de Emergências (BBMSE) atuaram em 13 ocorrências, a maioria envolvendo acidentes de trânsito. Todas as vítimas sofreram apenas escoriações e, após o resgate, foram encaminhadas para hospitais para receberem o devido atendimento. Não houve vítimas fatais.
O Batalhão Bombeiro Militar de Salvamento Aquático (BBMSA) realizou quatro salvamentos no mar. As vítimas foram socorridas e liberadas no local. O BBMSA também contabilizou 20 crianças perdidas, a maioria na praia do Francês (13). Todas as crianças foram localizadas e entregues aos familiares ou responsáveis.
Além disso, o batalhão realizou mais de 5 mil ações preventivas, onde os guarda-vidas se deslocaram até os banhistas para passar orientações sobre locais seguros para o banho de mar, riscos de nadar após ingerir álcool e distribuíram fitas de identificação para crianças.
O Batalhão Bombeiro Militar de Incêndio (BBMI) foi acionado 12 vezes, principalmente por conta de fogo em vegetação. Também foi registrado um princípio de incêndio em uma residência no bairro do Prado, que foi debelado pelo próprio solicitante, sem vítimas.
Já o Batalhão Bombeiro Militar de Busca e Salvamento (BBMBS) atendeu quatro ocorrências envolvendo resgate de animais domésticos e acidentes.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?