Cidades
Duas escolas do Cepa registram falta de energia causando transtornos em locais de votação

Na manhã deste domingo (06), os locais de votação em diversas regiões de Maceió registram um movimento tranquilo nas primeiras horas após a abertura dos portões, mas já próximo do meio-dia a fluidez do processo deu lugar a longas filas e até mesmo falta de energia em algumas escolas, a exemplo, do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), maior colégio eleitoral da capital. A situação acabando gerando desconforto e atrasos para os eleitores.
A combinação das filas longas e da falta de energia em alguns pontos gerou impaciência entre os eleitores, mas a maior parte manteve a calma e seguiu esperando para exercer seu direito de voto.

Em nota, a Equatorial informou já ter conhecimento da situação e está com equipes no local para resolver o problema. "Na escola Teotônio Vilela o defeito foi localizado e feito o restabelecimento em menos de 1 hora. Já na Escola Moreira e Silva também foi feita a inspeção na rede elétrica para localizar a falha e regularização do serviço rapidamente". "Lembramos que as urnas eletrônicas têm bateria embutida, que garante mais de dez horas de autonomia, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral)".
As autoridades eleitorais informaram que equipes técnicas foram enviadas imediatamente aos locais afetados para restabelecer o fornecimento de energia e garantir o bom funcionamento das urnas. "Estamos monitorando a situação de perto e tomando todas as medidas necessárias para que o processo ocorra de maneira tranquila. As falhas estão sendo resolvidas o mais rápido possível", afirmou um representante da Justiça Eleitoral.
A Justiça Eleitoral está em contato com a empresa de energia local para evitar novas interrupções e garantir que o processo eleitoral seja concluído sem maiores transtornos. Em nota, as autoridades eleitorais reforçaram que todos os eleitores poderão votar, e que, em caso de necessidade, o horário de votação poderá ser estendido em alguns locais.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5'Crimes Sem Resposta'
Quem é o assassino em série de Ballard e o que acontece com a protagonista no final?