Cidades

Filho denuncia sumiço de corpo da mãe de cemitério

27/09/2024 08h29
Filho denuncia sumiço de corpo da mãe de cemitério
Cemitério de São José, no bairro do Trapiche da Barra, onde os restos mortais desapareceram, está com a sua lotação esgotada - Foto: Reprodução

Desde 2016, o cidadão Benailson Deodorio faz visitas frequentes ao Cemitério São José, no Trapiche da Barra, onde está sepultado o corpo da sua mãe. Ou melhor, estava! Na mais recente visita, há alguns dias, ele foi surpreendido, de forma macabra, pelo sumiço dos restos mortais da senhora. Ao chegar para, mais uma vez, limpar o túmulo, como fazia nos últimos anos, percebeu que o mesmo fora violado e estava vazio.

Prontamente, ele procurou informações com os coveiros e com a direção do campo santo. Ao se deparar com o que chamou de descaso e falta de informações, foi até a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência.

“Absurdo o que aconteceu. Todo órgão público precisa ter segurança e vigilância. Como pode um corpo sumir do cemitério? Como fica agora as homenagens e as manifestações de saudade dirigidas à minha mãe?”, questionou ao completar que precisa de uma explicação.

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) informou que preza pelo respeito e cuidado com os sepultados em cada cemitério da cidade. A autarquia salientou que já registrou um boletim de ocorrência para investigar e descobrir o que aconteceu.

O órgão reiterou que, caso haja responsabilidade o funcionário será punido.