Cidades
Médico do HGE é indiciado por morte de idoso em procedimento cirúrgico
Paciente estava com câncer na cabeça e sofreu queimaduras de 2º e 3º graus

O médico do do Hospital Geral do Estado (HGE) foi indiciado pela morte do idoso C.H.S., de 78 anos, que faleceu após queimaduras em um procedimento cirúrgico no olho. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) nesta terça-feira (23). Ele responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
De acordo com o delegado Waldor Coimbra Lou, o cirurgião estava inserido no crime de imperícia médica por lesão corporal grave, mas devido ao falecimento do senhor Cícero, o quadro mudou. "Vamos ouvir mais três integrantes da equipe, duas estudantes de medicina que fazem residência no HGE e a anestesista", disse.
"Ele não confessou a imperícia, nem a imprudência. Ele disse que simplesmente usou o álcool, o éter e mais outro componente químico para fazer a assepsia. Quando ele fez a primeira incisão inferior ao olho e a segunda incisão superior ao olho, foi quando houve a fagulha oriunda do bisturi elétrico", esclareceu a autoridade policial.
Mais três pessoas - duas estudantes e uma médica anestesista - ainda devem ser interrogadas pela polícia.
O idoso não resistiu e faleceu no dia 10 deste mês na unidade hospitalar, em Maceió. Ele estava com câncer na cabeça e sofreu queimaduras de 2º e 3º graus no dia 27 de março deste ano em um acidente ocorrido dentro do centro cirúrgico. Depois de receber assistência multidisciplinar especializada, ele evoluiu para óbito após um quadro de infecção generalizada.
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado
-
3Na divisa
Tremor de terra é detectado entre as barragens de Xingó e Paulo Afonso
-
431 anos
Policia Militar de Alagoas lamenta falecimento do sargento João Paulo Freitas de Vasconcelos
-
5Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série