Cidades

Superintendência do Trabalho pode tornar Alagoas referência nacional para Jovens Aprendizes

Por Assessoria 29/11/2023 14h58 - Atualizado em 29/11/2023 15h00
Superintendência do Trabalho pode tornar Alagoas referência nacional para Jovens Aprendizes
A audiência contou com a participação de representantes do MPT, TRT, MP, entidades civis e organizações como SESI, SENAI, CIEE, SENAR, Pestalozzi, entre outras instituições - Foto: Assessoria

O Ministério do Trabalho e Emprego em Alagoas promoveu, nesta quarta-feira (29), uma audiência pública que reuniu cerca de 150 empresas com o objetivo de fomentar a contratação de Jovens Aprendizes.

A audiência contou com a participação de representantes do MPT, TRT, MP, entidades civis e organizações como SESI, SENAI, CIEE, SENAR, Pestalozzi, entre outras instituições.

Além de estabelecer um calendário de contratação para as empresas presentes, o MTE/AL busca, em parceria com outros órgãos, criar um programa permanente denominado ‘Jovem Aprendiz Alagoano’ e o selo ‘Empresa Amiga do Aprendiz Alagoano’.

Durante o evento, o Superintendente do MTE/AL ressaltou a importância da humanização e responsabilidade social em relação à juventude alagoana.

“Nosso objetivo não é, e não pode ser, apenas números. Trata-se, acima de tudo, de responsabilidade social e compromisso com a comunidade, contribuindo para o combate à violência, incentivando a permanência dos jovens na formação escolar, auxiliando na renda familiar e fortalecendo as políticas de inclusão, entre outros impactos extremamente positivos na sociedade”, enfatizou Cícero Filho.

Por meio dessas iniciativas, a Superintendência Regional do Trabalho almeja posicionar Alagoas como referência nacional em formação e inserção de jovens no mercado de trabalho.