Cidades

Papai Noel dos Correios vai até o dia 20 de dezembro

Campanha foi lançada no último dia 14 e está esperando os padrinhos e madrinhas atenderem os mais diversos pedidos da garotada

Por Valdete Calheiros - Colaboradora / Tribuna Independente 28/11/2023 09h10
Papai Noel dos Correios vai até o dia 20 de dezembro
Abertura da campanha contou com apresentação de coral infantil - Foto: Divulgação

Com a magia do Natal nos corações, é hora de ampliar os gestos de solidariedade e ajudar uma criança a receber o tão sonhado presente de Natal. A campanha Papai Noel dos Correios está de braços abertos esperando que gestos de amor sejam concretizados e cheguem até as crianças participantes.
O Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais do país foi lançada no último dia 14. O Escritório do Bom Velhinho está esperando os padrinhos e madrinhas atenderem os mais diversos pedidos da garotada.

O superintendente estadual dos Correios em Alagoas, Hindemburgo Pimentel, destacou o histórico da campanha e a trajetória de solidariedade que abrange todo o Brasil neste período natalino.

“Há 34 anos, o Papai Noel dos Correios leva felicidade, esperança e tira sonhos do papel de milhares e milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social. Essa corrente do bem só é possível graças aos padrinhos e madrinhas que participam dessa iniciativa e adotam as cartinhas com o desejo mais puro dos pequenos e das pequenas.

A campanha vai até o dia 20 de dezembro e disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Também são selecionadas e disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Em mais de três décadas de campanha, mais de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas. Em 2022, cerca de 187 mil cartas foram adotadas em todo o Brasil, das quais 6 mil crianças somente em Alagoas.

Como incentivadores da criatividade e da redação de textos, os Correios requisitam que as cartas sejam manuscritas.