Cidades
Sindicato convoca aposentados para dar entrada em ação contra o INSS
Reunião foi realizada em 22 de novembro para informar sobre a ação

O Sindicato realizou uma reunião com os aposentados filiados a entidade, no dia 22 de novembro, visando informar sobre uma ação na justiça para todos aqueles que se aposentaram a partir de 2013 para cá e, que recebam e tenham contribuído, abaixo do teto do INSS.
A assembleia contou com a presença do advogado Miguel Oliveira, especializado nesse tipo de ação, que explicou os detalhes da ação, bem como a documentação necessária para dar entrada.
Segundo o advogado, essa ação já foi ganha em outros estados, para aposentados nesta mesma situação.
A ação é exclusiva para quem se aposentou de dezembro de 2013 pra cá e, que contribuía abaixo do teto do INSS.
Quem estiver nessa situação deve se deslocar até o Sindicato, trazendo a carta de concessão da aposentadoria e assinar lá uma procuração.
Também é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.
Para os sindicalizados, o advogado está cobrando 20% do valor da causa e, para os não sindicalizados, o valor é de 30% do valor da causa.
Como há um prazo para prescrição, é fundamental que o interessado agilize a documentação, antes que se complete 10 anos da aposentadoria.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo