Cidades
Mais de três toneladas de alimentos são entregues à população
Foram contemplados com os donativos instituições filantrópicas e pessoas em vulnerabilidade social
Com as doações recebidas da Escola SEB, do Colégio Agnes e da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Alagoas, a Defesa Civil de Maceió entregou alimentos, kits de higiene e de cuidados pessoais a instituições filantrópicas, que realizam trabalhos sociais com pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.
Ao todo, foram três toneladas e meia de alimentos distribuídas durante a última semana para entidades parceiras da Defesa Civil Municipal.
“Nós atuamos fortemente em locais de maior vulnerabilidade social, com monitoramentos constantes, mas também com ações sociais, por meio de rodas de conversas, eventos e ações preventivas. Por estas atuações, recebemos o reconhecimento social de credibilidade não somente da população, mas também de instituições ativas e relevantes na sociedade”, enfatiza o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
Entre as instituições que receberam as doações estão a Casa Luiza de Marillac, o Projeto Social Mãos que alimentam, o Centro Espírita Francisco Fialho e o Lar Batista Marcolina Magalhães.
“Após o recebimento, realizamos a triagem para averiguar validade, montamos as cestas básicas e os kits de higiene e, posteriormente, fizemos as visitas aos locais e projetos sociais que desenvolvem trabalhos comunitários de responsabilidade e decoro, para que tudo fosse destinado à população em segurança”, informou a diretora social da Defesa Civil de Maceió, Sheila Ferro.
Ação continuada
A Diretoria Social da Defesa Civil Municipal realiza encontros semanais nas comunidades, estabelecendo contato mais frequente com a população, com o objetivo e identificar suas necessidades sociais e de infraestrutura.
As doações foram destinadas também a estas comunidades, nas quais atuam os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC’s) e que já são mapeados e acompanhados pelo órgão. Além das ações sociais, a Defesa Civil também realiza o monitoramento contínuo, visando mitigar riscos em casos de desastres naturais como deslizamentos de barreiras, desabamentos e alagamentos.
Feitosa, Novo Mundo e Cruz das Almas foram alguns dos bairros que receberam a Diretoria Social nas comunidades para a entrega das doações e rodas de conversa. A ação está dentro do planejamento da Defesa Civil de Maceió como preparação para o enfrentamento ao próximo período chuvoso.
Para enviar doações que serão distribuídas pela Defesa Civil Municipal, instituições ou a população em geral podem entrar em contato com o órgão pelo telefone 199.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




