Cidades
Sebrae/AL e Instituto Locomotiva apresentam estudo sobre empreendedorismo na periferia de Maceió
Foi apresentado durante um café da manhã para a imprensa na manhã desta quarta-feira (11), na Comunidade do Vale do Reginaldo, em Maceió, um estudo sobre empreendedorismo na periferia da capital alagoana.
A iniciativa é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) com a realização do Instituto Locomotiva.
Para Vinícius Lages, superintendente do Sebrae/AL, o ‘Estudo Empreendedorismo nas Favelas de Maceió’ coloca em evidência dados relevantes para o desenvolvimento local com responsabilidade social.
"O Sebrae já chega nas mais diversas áreas do estado. Este ano a gente já bateu 65 mil CNPJs atendidos em Alagoas e mais de 25 mil atendimentos serão realizados até o fim do ano. É, portanto, uma regra na nossa história. Atuamos em toda Maceió e no estado e sabemos que têm partes da capital com pessoas que vivem nas chamadas grotas ou favelas e a gente quer entender de fato a realidade, as condições desses locais, os desafios encontrados para que a gente consiga se aproximar", disse Lages.

O superintendente do Sebrae em Alagoas falou ainda que é preciso apresentar oportunidades para estas pessoas. “Até eles mesmos precisam identificar as oportunidades. Agora, com essa pesquisa do Instituto Locomotiva ficará mais fácil para a gente oferecer oportunidades com uma linguagem mais adequada, com a realidade do local. Vamos expandir as nossas ações, mas de forma consciente, respeitando a comunidade e aprimorando os conhecimentos focados em melhorias para elas. Inclusive atendendo a base de pirâmide socioeconômica. Por isto esse encontro é importante para mostrar o resultado desse estudo que foi ampliado não apenas pela história da comunidade, mas amplamente com aspectos demográficos, territoriais, sociais e outros".
A partir do estudo, o Sebrae, em parceria com o Instituto Locomotiva, vai buscar quem se comunica com os moradores para fazer a mediação, como o Instituto Guilherme Brandão, caso específico na comunidade – que já se relaciona com os pais das crianças e adolescentes. E como base vai poder identificar os empreendedores da localidade para que recebam consultorias, assessoria e aprimorem os serviços ofertados.
Confira abaixo o áudio da entrevista com o superintendente do Sebrae em Alagoas e o estudo na íntegra.
Audios
Entrevista com Vinícius Lages
Arquivos
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




Fórum_SEBRAE_AL.pdf
