Cidades
SINDAV se reúne com magistrado, Coordenador dos Juizados Federais, para destacar reclame da advocacia sobre emissão das RPVs

Sensível às dores da advocacia, o Sindicato do Advogados do Estado de Alagoas - SINDAV lançou pesquisa em 18 de janeiro de 2023 para relacionar os reclames sobre o volume de RPVs pendentes de expedição nos Juizados Especiais Federais.
Os advogados presentes, membros do SINDAV, também ressaltaram que desde a implantação do PJE 2X nos juizados, em junho do ano passado, a agilidade de expedição das RPVs diminuiu consideravelmente.
“Agora são dois sistemas, os quais aumentam o esforço de trabalho dos servidores. Esse é um problema geral, não somente uma vara”, explicou o magistrado Coordenador.
O próximo passo do SINDAV será levantar junto à advocacia alagoana quais as dificuldades relacionadas aos sistemas do PJE2x, para que possamos montar um diagnóstico do problema e procurar por soluções junto aos juizados e tribunais.
Durante a conversa, e apresentação do pleito, destacou-se a importância da articulação junto a outras entidades, e até mesmo de outros estados, para ampliar o requerimento.O magistrado Coordenador, Antônio José, se solidarizou com a causa da advocacia e se comprometeu a conversar com os magistrados de outras varas sobre a reivindicação e soluções.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho