Cidades
MUVB de Maceió entrega carta contra Braskem no Fórum Social Mundial

O Movimento Único Vítimas da Braskem (MUVB) protocolou na quinta-feira (26) uma carta na secretaria do Fórum Social Mundial (FSM), que acontece em Porto Alegre até este sábado (28). O documento foi lido na presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
O FSM tem o tema “Democracia, direitos dos povos e do planeta – Outro mundo é possível”. O evento conta com mais de 150 atividades realizadas por centenas de movimentos e organizações sociais do Brasil e de outros países.
A carta foi lida na quinta-feira e entregue à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante realização do evento.
O documento, assinado por três representantes do MUVB, Maurício Sarmento, Cássio de Araújo e Neirevane Nunes, relembra que em março de 2023 completam-se cinco anos da ocorrência do primeiro tremor que fez com que o afundamento do solo em Maceió viesse à tona e, mesmo assim, muitas vítimas não foram indenizadas ou receberam propostas injustas.
“Os valores oferecidos como indenização é vergonhoso e irrisório que não chegam nem à metade do valor real do imóvel. A Braskem tem um lucro anual exorbitante e tem direcionado um patrocínio milionário ao programa BBB23 da TV Globo, mas tem tripudiado sobre as suas vítimas em Maceió. A publicidade que faz sobre preocupação com a sustentabilidade e responsabilidade social é uma farsa”.
Maurício Sarmento destaca que, com a entrega e leitura da carta no FSM, o MUVB está fazendo a denúncia dos crimes cometidos pela Braskem em Alagoas. “Participamos da plenária em que se discute meio ambiente e entregamos a carta a cada um dos participantes presentes”, finalizou.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho