Cidades
Urbanitários prestam homenagem ao Dr. Pedro Inácio do TRT pela sua trajetória em defesa dos trabalhadores

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas presta homenagem ao desembargador Dr. Pedro Inácio da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho – TRT de Alagoas, que iniciou seu processo de aposentadoria, após uma vida inteira dedicada à magistratura, a sociedade alagoana e a defesa dos direitos dos trabalhadores.
Em sessão administrativa, realizada no dia 25 de janeiro, o Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) aprovou o processamento da aposentadoria do desembargador Pedro Inácio da Silva. A Corte referendou a solicitação do magistrado, que cumpriu todos os critérios para a concessão do benefício.
Dr. Pedro Inácio marcou sua trajetória profissional de 30 anos na magistratura trabalhista como um local de resistência.
Segundo afirmou, “Os juízes não devem temer os discursos econômicos e de ocasião. Pessoas que hoje pedem o fim dos direitos e da Justiça do Trabalho serão esquecidas pela história – e o Direito fica”.
Destacamos a fundamental participação do Dr. Pedro Inácio, quando estava como presidente do TRT/AL em 2018, no processo de negociação do Plano Bresser da CEAL (foto acima) e declarou ser este acordo o “mais importante já homologado na história do TRT de Alagoas”.
Os Urbanitários de Alagoas reconhecem o serviço prestado pelo Dr. Pedro Inácio, sempre em defesa da sociedade, da justiça do trabalho e dos/as trabalhadores/as, bem como agradece pela luta empreendida durante toda sua vida como magistrado.
--
Ascom
Sindicato dos Urbanitários de Alagoas*
Fone: (82) 3221-0880 / Fax (82) 3221-7286
Home: www.urbanitarios-al.com.br
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho