Cidades

Parceria com PM recria Companhia Fazendária em postos fiscais da Sefaz

Por Assessoria 21/01/2023 13h14
Parceria com PM recria Companhia Fazendária em postos fiscais da Sefaz
Previsão é que a Companhia Fazendária seja reativada já no início do mês de fevereiro - Foto: Assessoria

A Secretária de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), Paloma Tojal, recebeu o Capitão de Polícia Militar da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds-AL), Pedro Oliveira, para tratar sobre a recriação da Companhia Fazendária nessa quinta-feira (19). O desejo é inserir novamente um acompanhamento policial em unidades da Sefaz.

"Nós estamos reativando a Companhia Fazendária e o Capitão Pedro será o comandante dessa instituição. Ela já existia anteriormente e faz parte da Companhia de Polícia Militar Fazendária. Será um reforço policial em nossos postos fiscais e um acompanhamento nas atividades de volantes e todos os demais serviços de fiscalização", explica a secretária.

A previsão é que a Companhia Fazendária seja reativada já no início de fevereiro. Ela ficará localizada no Bloco Administrativo Silvio Viana, no bairro de Jacarecica, em Maceió e nos postos fiscais de Delmiro Gouveia, Maragogi, Novo Lino, Porto Real do Colégio e São José da Laje.

Na reunião de alinhamento com o capitão da PM, também estiveram o Secretário Especial da Receita Estadual, Luiz Dias, o Superintendente Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy e o Superintendente de Fiscalização, Luiz Augusto.

Mais sobre a Companhia Fazendária

A Companhia de Polícia Militar Fazendária (CPMFaz) foi criada pelo Decreto Lei n° 6.230/2001. O objetivo é garantir a integridade física e moral dos integrantes do Fisco alagoano no exercício de suas atividades, assegurando o Poder de Polícia do Estado de Alagoas na atividade de fiscalização e arrecadação de tributos, e a incolumidade do patrimônio pertencente à Secretaria da Fazenda.