Cidades

Réveillon: lojas do Centro de Maceió mantêm tradição e apostam no branco

Cor é sempre a mais procurada por consumidores para a noite da virada e predomina nas vitrines nesta época do ano

Por Luciana Beder com Tribuna Independente 29/12/2022 06h23 - Atualizado em 29/12/2022 14h56
Réveillon: lojas do Centro de Maceió mantêm tradição e apostam no branco
Branco sempre predomina nas vitrines de lojas de roupas nesta época em que consumidores procuram o look para a virada de ano - Foto: Edilson Omena

Para essa virada de ano, muitas lojas no Centro de Maceió têm apostado na cor branca para atrair mais vendas. A gerente de uma loja de roupas, Elian Silva, contou que o branco sempre está entre as cores mais procuradas pelos consumidores e, por isso, sempre presente nas vitrines. “A maioria dos clientes quer roupa branca ou amarela. O verde nem tanto. Branco e amarelo dominam e sempre procuramos oferecer mais peças com essas cores”, disse.

Em outra loja no Centro da capital, o branco também predomina na vitrine. “Roupas brancas são sempre bastante procuradas. Neste ano, além do branco, o pessoal tem procurado bastante brilho. Vai ter bastante brilho, todo mundo quer brilhar nesse Réveillon”, afirmou a gerente Neide Maia.

A estudante Larissa Emanuelle é uma das pessoas adeptas da cor branca. “Gosto de usar branco porque transmite paz. Acho que a cor da nossa roupa reflete um pouco do que desejamos para o ano que está chegando. Às vezes, uso amarelo para atrair dinheiro. Mas o branco vence na maioria das vezes”, disse.

As irmãs Camila e Beatriz Pacheco também costumam usar branco na virada de ano, mas não por acreditarem que a cor traz o que representa. “Usamos branco, mas é mais pela tradição. Há muitos anos que o branco é usado pela maioria das pessoas. Se bem que agora tem muita gente querendo ser diferente, usando muito brilho, dourado. São muitas opções e a gente acaba ficando na dúvida se vai mesmo de branco”, contou Camila Pacheco.

Por outro lado, tem quem não se importe com a cor do look. “Para mim, tanto faz, não tem esse negócio de cor, não acredito nisso de atrair. Eu uso o que eu gostar, o que achar que fica bonito em mim”, afirmou a funcionária pública Cícera Maria de Souza.

A comerciante Rosineide de Freitas também não escolhe a roupa de acordo com a cor. “Eu vou pelo modelo, o que eu me agradar, provar e gostar, eu uso. Não tem uma cor específica. Gostei do modelo e da cor, levo”, disse Freitas.

Consultora de imagem destaca ar mais glamoroso e cheio de luz para a data

Segundo a consultora de imagem e estilo Juliana Falcão, o Réveillon 2023 chega com um ar mais glamoroso e cheio de luz, rodeado por muito brilho, voltando com tudo as peças em paetê, principalmente na proposta do prata e do dourado.

“É bem verdade que a maioria das pessoas ainda irão apostar no branco, afinal é a cor que transmite harmonia, paz, pureza, tranquilidade, que é a cor do bem e da ausência de atributos negativos, mas o brilho também estará com tudo”, afirmou Falcão.

E para quem opta pelo branco, a consultora de imagem e estilo recomenda o tom de branco off white. “O branco off white harmoniza com qualquer tipo de pele, tornando-se a melhor tonalidade de branco para a noite de Réveillon”, explicou.

Ainda de acordo com Falcão, os acessórios metalizados também chegarão com tudo na noite de Réveillon, principalmente, sandálias com amarrações pratas, douradas, e maxi brincos recheados de brilhos e luz. “O brilho e o metalizado vêm com tudo para quem quer emanar sofisticação, requinte e luxo na noite da virada”, afirmou.

Já para quem pretende apostar em cores, a consultora disse que verde, rosa, amarelo e laranja estarão em alta. “Essas cores estarão em alta e o laranja com uma atenção especial, que é uma cor enérgica, motivacional, transmitindo ainda prosperidade e sucesso. Então, vale muito a pena apostar no laranja, ainda que em acessórios”, avaliou Falcão.

Para os mais discretos, Falcão aconselha apostar na cor preferida como ponto de cor, seja num detalhe como um acessório, sapato, bolsa, ou até na lingerie.