Cidades
15ª Vara Criminal: mutirão deve agilizar quase 200 processos de tráfico de drogas
Ações aguardavam designação de audiência; força-tarefa segue até 27 de outubro

A 15ª Vara Criminal de Maceió iniciou, nessa terça (18), mutirão para agilizar a instrução e o julgamento de cerca de 200 processos envolvendo tráfico de drogas. A força-tarefa segue até 27 de outubro.
A iniciativa é da juíza Joyce Florentino, designada para atuar na unidade. Segundo a magistrada, os processos aguardavam a designação de audiência. "Se fôssemos seguir a pauta ordinária, as audiências desses processos seriam realizadas em 2023 e 2024", enfatizou.
A juíza explicou ainda que o mutirão visa ao cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece o julgamento de pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2018. Além de Joyce Florentino, auxilia nas audiências o juiz Guilherme Bohn, a promotora de Justiça Martha Bueno e a defensora Daniela Damasceno.
Além deste mutirão, outro já está previsto para dezembro. Em novembro, ocorrerão ações ordinárias relativas a essas pautas. A expectativa da Vara é julgar, até o final do ano, cerca de 430 processos referentes à Meta 2 do CNJ.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?