Cidades
Via Ambiental denuncia bloqueio de sua garagem por falsos sindicalistas
Empresa reforça ainda que a falsa crise teria sido provocada com a intenção de manchar a reputação da empresa

A Via Ambiental, empresa responsável pela coleta de resíduos da parte alta de Maceió denuncia que, na manhã desta quinta-feira (13/10), sua garagem foi bloqueada pela ação ilícita de falsos sindicalistas, com o objetivo de impedir a saída de caminhões e funcionários e gerar tumulto. A polícia foi acionada e está no local.
Os falsos sindicalistas são Divanildo Ramos e Raimundo Euclis, que, apesar de não fazerem parte de nenhum dos três sindicatos que representam os profissionais de limpeza urbana em Maceió, participam constantemente de reuniões na Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e na Prefeitura. Por repetidas ameaças anteriores feitas aos colaboradores da Via Ambiental, ambos, Divanildo e Raimundo, já foram inclusive impedidos judicialmente de interditar os acessos de entrada e saída de veículos e funcionários ou de praticar qualquer ato tendente a impedir a livre execução do serviço de coleta de resíduos, sob pena de multa e prisão.
“Apesar do enorme passivo acumulado pela Prefeitura de Maceió, a Via Ambiental está absolutamente em dia com todas as suas responsabilidades”, afirma Romero Leão, diretor da Via Ambiental. “Não há nenhum motivo para esse tipo de situação, que só prejudica os trabalhadores e os moradores da cidade de Maceió, que não seja o de gerar um factóide com a intenção de manchar a reputação da empresa justamente no período em que ela passa por processo de prorrogação de seu contrato”, explica o diretor.
Reforçando as intenções obscuras dos falsos sindicalistas, em setembro deste ano, vídeo e imagens comprovam a participação de ambos em uma reunião na Prefeitura de Maceió, na qual afirmam que a Via Ambiental não teria condições de operar em Maceió, por supostamente descumprir diversas obrigações de pagamento de salários e demais benefícios, pedindo que seu contrato não fosse prorrogado e que fosse lançada uma contratação emergencial.
“Em rápida consulta ao Ministério Público do Trabalho, é fácil constatar que todos os processos abertos contra a Via Ambiental foram arquivados, atestando não haver nenhum descumprimento com relação às suas responsabilidades junto aos trabalhadores”, completa Romero Leão.
A Via Ambiental denuncia ainda que, o que os falsos sindicalistas sugeriram em setembro, é exatamente o que ocorre agora em outubro: a SUDES decidiu por não prorrogar o contrato com a Via Ambiental e contratar uma empresa de seu interesse sem licitação. A Via Ambiental recorreu à Justiça e teve seu contrato mantido.
“A proximidade desses senhores sem nenhuma representatividade com agentes públicos do primeiro escalão é, no mínimo, de causar muita estranheza”, alerta. “Teria sido o bloqueio da garagem da empresa, hoje pela manhã, mais uma manobra orquestrada? Prevalecerão os interesses pessoais sobre os interesses da cidade de Maceió?”, completa.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?