Cidades

Alagoano ganha bolsa de estudos vitalícia de criador do Google

Estudante idealizou site que reúne oportunidades de bolsas para alunos baixa renda

Por Mercatus 06/10/2022 15h18
Alagoano ganha bolsa de estudos vitalícia de criador do Google
Kesney Lucas Ferro, um estudante alagoano de 16 anos, foi premiado com uma bolsa de estudos vitalícia para desenvolver projetos de impacto social - Foto: Reprodução

Kesney Lucas Ferro, um estudante alagoano de 16 anos, foi premiado com uma bolsa de estudos vitalícia para desenvolver projetos de impacto social. Kesney, é um dos selecionados pela ONG Rise para a edição de 2022 do projeto “Global Winners”.

A Rise é um programa, fundado por um dos criadores do Google, que encontra jovens que precisam de oportunidades, oferecendo suporte vitalício, enquanto os selecionados trabalham desenvolvendo os projetos de impacto social.

O programa é destinado a jovens com idade entre 15 e 17 anos e oferece uma vida inteira de benefícios, incluindo bolsas de estudo, orientação, acesso a oportunidades de desenvolvimento de carreira, financiamento e muito mais, à medida que os Vencedores Globais trabalham para resolver os problemas mais prementes da humanidade.

Em 2022, Kesney foi escolhido junto a Arthur Constant. Os dois estudam com bolsas do mesmo instituto, em São Paulo. Arthur, que é mineiro, idealizou um projeto para debater fake news e políticas públicas com análise de dados estatísticos.

Kesney desenvolveu o site Futop, que oferece bolsas de estudo para estudantes de baixa renda. O próprio Kesney é bolsista em um instituto que concede oportunidades em escolas particulares.

O Futop foi escolhido pela Rise pelo impacto social da iniciativa. A ONG é financiada por Eric Schmidt, um dos fundadores do Google. Desde 2021, a entidade já deu bolsas vitalícias a 200 estudantes, sendo sete brasileiros.