Cidades

Igreja Batista do Farol realiza Bazar Chique para arrecadar recursos para Projeto Social

Por Assessoria 14/09/2022 13h52
Igreja Batista do Farol realiza Bazar Chique para arrecadar recursos para Projeto Social
O bazar acontece desde 2018 e tem como objetivo ajudar os projetos sociais apoiados pela Igreja - Foto: Divulgação

A Igreja Batista do Farol realiza no próximo sábado, 17 de setembro, mais uma edição do Bazar Chique. O bazar contempla peças novas (nunca usadas, ainda com etiqueta) e seminovas, masculinas, femininas e infantis com preços a partir de 10 reais. Todos os recursos arrecadados serão destinados ao projeto social, Cristolândia que recebe o apoio da Igreja Batista do Farol.

O bazar acontece desde 2018 e tem como objetivo ajudar os projetos sociais apoiados pela Igreja. O Pastor Roberto Menezes conta que a ideia surgiu com um grupo de mulheres da igreja e que ao longo do tempo, outros membros se juntaram ao grupo. “Algumas mulheres que fazem parte da igreja tiveram a ideia de unir forças e vender algumas de suas peças de roupas.

A ideia foi tão boa que vários outros membros da igreja se uniram ao grupo e em 2018 nós realizamos o nosso primeiro bazar com um número expressivo de doações e recursos levantados”, disse.

De acordo com o pastor, nas edições anteriores a Escola Pastor Alberico de Souza e a Cristolândia, também foram contempladas com os recursos arrecadados. O Bazar acontece na Igreja Batista do Farol de 8h às 17h e serão aceitos cartões de crédito e débito.

Projeto Cristolândia


O projeto Cristolândia é destinado ao tratamento de dependentes químicos e em Alagoas ele atende diariamente 40 pessoas (entre homens, mulheres e crianças), acolhe 20 homens que ficam internos no sítio e 60 crianças atendidas no Viver.

O projeto Viver, que é desenvolvido pela Igreja Batista trabalha a prevenção com crianças, adolescentes e jovens para que não escolham o caminho das drogas. Agora, o foco também será dependentes químicos em situação de rua, através do Cristolândia.

Em Alagoas não há acolhimento feminino. As mulheres são encaminhadas para unidade de Pernambuco. O Projeto acolher acontece em 10 Estados brasileiros.